quarta-feira, 11 de setembro de 2019

Informática. FUNDAMENTOS DA COMPUTAÇÃO - MEMÓRIA FLASH



(FCC – ISS/Teresina – Auditor Fiscal - 2016) Os notebooks ultrafinos (ultrabooks) utilizam drives do tipo SSD (Solid-State Drive) ao invés de HDs por serem normalmente mais silenciosos, menores, mais resistentes e de acesso mais rápido. Assim como os pen drives, os dispositivos SSD utilizam

(A) memória flash para armazenar dados. Esse tipo de memória não perde seu conteúdo quando a alimentação elétrica é cortada.
(B) memória flash para armazenar dados. Esse tipo de memória perde seu conteúdo quando a alimentação elétrica é cortada.
(C) registradores para armazenar informações. Os registradores são tipos de memória de acesso muito rápido, porém muito caros.
(D) memória cache para armazenar dados. Esse tipo de memória é acessada duas vezes mais rápido do que as memórias RAM convencionais.
(E) chips BIOS para armazenar as informações. Esses chips são baratos e compactos, porém o acesso a eles é mais lento do que o acesso às memórias.
A alternativa a) não deixa dúvidas quanto a um tipo muito eficiente da nova geração de dispositivos de armazenamento secundário, os discos SSD. Eles são não-voláteis, ou seja, não perdem a informação mesmo na ausência de energia elétrica. Discos SSD não utilizam nem registradores, nem memória cache e nem chips BIOS.

Resposta certa, alternativa a).

Nenhum comentário:

Postar um comentário