sábado, 11 de maio de 2019

Informática. EXCEL - FILTRO



(FGV – TJ/BA – Analista Judiciário – 2015) No MS Excel 2010, a guia “ Dados” contém um procedimento identificado pelo ícone mostrado a seguir.   



Um filtro aplicado a uma coluna X é usado para:
a) impedir a digitação, nas células da coluna X, de valores fora dos limites superior e inferior determinados por meio do filtro;
b) limitar os valores permitidos nas células da coluna X a uma lista especificada por meio do filtro;
c) exibir na planilha apenas as linhas que contenham, na coluna X, algum dos valores escolhidos por meio do filtro;
d) remover da planilha todas as linhas que não contenham, na coluna X, algum dos valores escolhidos por meio do filtro;
e) remover da planilha as linhas que contenham, na coluna X, valores que se repetem.

O filtro do Excel é um recurso que facilita a visualização da Planilha, mostrando apenas as linhas cujo conteúdo da coluna coincida com o teor do filtro. O filtro não exclui o restante do conteúdo, apenas deixa as linhas ocultas enquanto o filtro estiver ativado.

Resposta certa: C

Nenhum comentário:

Postar um comentário